Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

USAID: perderemos esta chance?

Redação por Redação
6 de fevereiro de 2025
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
USAID: perderemos esta chance?

USAID: perderemos esta chance? (Imagem: Gerada por IA)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

Elon Musk, atual diretor do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), está desvendando os bastidores da grande mídia e de outras instituições, revelando uma rede de influências que abala as estruturas do assim chamado “consenso global”.


Sob a liderança de Musk, o DOGE tem promovido uma reestruturação radical em diversas agências federais, incluindo a USAID – ponto nevrálgico da questão, já que é a “galinha dos ovos de ouro” da esquerda globalista. Essa intervenção tem sido aplaudida pelos conservadores, que veem em Musk alguém disposto a enfrentar o establishment e expor as engrenagens ocultas que movem a política e a mídia global.

As investigações de Musk comprovam, com documentos, que a USAID atuou no Brasil influenciando o TSE, ando diretrizes e ensinando como calar a direita, além de interferir diretamente nas eleições. Tais ações, amparadas pela atuação ativista e despótica do Supremo Tribunal Federal, constituíram um verdadeiro – este sim – golpe de Estado praticado contra o Brasil, já que impediram o candidato favorito de tomar posse ao falsificarem os resultados das urnas – inauditaveis – e impam um ex-presidiário, alinhado às diretrizes comuno-globalistas da USAID, como fantoche presidencial. E tudo isso foi possível pelo fato do Congresso Nacional ter sido fechado – sim, fechado à força de dinheiro, subornando parlamentares tal qual o antigo “Mensalão”.

Juntamente à tais horrores, a USAID  gastou no Brasil US$ 2,3 milhões para mineração de ouro artesanal em pequena escala na amazônia – área sensível não apenas pela exploração clandestina de riquezas como, principalmente, por ser rota do tráfico internacional de drogas. E por falar em tráfico e USAID – que financiava juízes – uma recente decisão do Ministro do STF, Edson Fachin, manteve através de seu voto as restrições às operações policiais contra o tráfico, em favelas do Rio de Janeiro – uma cidade que, hoje, encontra-se em franca e aberta guerra entre facções criminosas e cujos cidadãos perderam por completo o direito ao uso das ruas e espaços públicos.

Pergunta-se por que a direita do Brasil ainda não se manifestou?

Atrevemos supor ser o momento de parar tudo, denunciar o TSE, criar uma I e trancar pautas no Congresso mas, ao que parece, os parlamentares brasileiros – boa parte igualmente alimentada pela USAID – não estão dispostos, divididos entre a paralisia do medo e a omissão cúmplice.

Nos Estados Unidos, especialistas em direito constitucional alegam que as ações para desmantelar a USAID podem ser ilegais, uma vez que apenas o Congresso possuiria autoridade para criar ou extinguir agências federais. Apesar disso, a istração Trump, em aliança com Musk, continua avançando com seus planos, desafiando (supostamente) os limites legais e institucionais pois, claro está, os únicos a reclamar são os que perderam seus proventos, privilégios e poderes com a queda da agência.

Isso se faz notar principalmente nos movimentos ditos “populares”, sempre financiados por agentes poderosos e interessados na manutenção da USAID, e que se valem da estupidez popular para encher as ruas e criar um clima de “povo revoltado” contra tais ações. A resposta desses manipuladores tem sido intensa, financiando protestos em todo o país contra a agenda do governo e as medidas tomadas contra a USAID. Manifestantes – pagos ou com interesses privados – se mobilizaram para “defender a integridade das instituições” e denunciar o que consideram ser uma “ameaça à democracia e aos direitos civis” – eterno apelo dos ditadores.

Enquanto isso Musk continua a criticar a grande mídia, acusando-a de tentar suprimir o jornalismo verdadeiro e manter seu oligopólio da informação, defendendo que a concorrência de cidadãos jornalistas torna a mídia mais precisa e transparente.

As revelações de Musk lançam luz sobre as complexas relações entre governo, mídia e outras instituições, evidenciando que o chamado “consenso” em determinados assuntos pode ser manobrado e determinado por interesses ocultos e financiamentos estratégicos. À medida que essas investigações avançam, o mundo observa atentamente as implicações para a transparência, a democracia e o futuro das políticas públicas.

Esta é, talvez, a última chance oferecida aos brasileiros para que imponham – de maneira incisiva – sua vontade a uma ditadura agonizante, cujo estamento burocrático encontra-se desnorteado e com sua fonte principal de financiamento, cortada.

Se nada fizermos, se não formos às ruas exigir ações radicais de nossos congressistas, mereceremos – com louvor – todo o mando despótico e arbitrário da atual narco-ditadura, que nos sangrará até a última gota.

E mais nenhum direito teremos para reclamar.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: DOGEElon Muskestablishmentpolítica globalUSAIDWalter Biancardine
Postagem anterior

O Falso Juiz expõe Brasil no exterior

Próxima postagem

Grupo Águia Branca lança Corretora de Seguros com benefícios exclusivos

Leia também

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna
Opinião

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

18 de maio de 2025
Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Ainda sobre Bergoglio
Walter Biancardine

Ainda sobre Bergoglio

27 de abril de 2025
Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Aconchego sob medida: como a decoração pode aquecer sua casa nos dias frios

    Aconchego sob medida: como a decoração pode aquecer sua casa nos dias frios

    24 de maio de 2025
  • Quer melhorar sua vida financeira? Comece pelo espelho, não pela planilha

    Quer melhorar sua vida financeira? Comece pelo espelho, não pela planilha

    24 de maio de 2025
  • Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    23 de maio de 2025
  • Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    23 de maio de 2025
  • Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    23 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou ar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou o técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou o técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou o técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou o que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou o técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?