Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

Três anos sem Olavo de Carvalho: a inevitável decadência

Nosso professor foi muito além de sua didática, ensinou milhares de pessoas a raciocinar

Redação por Redação
24 de janeiro de 2025
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 4 minutos de leitura
A A
0
Três anos sem Olavo de Carvalho: a inevitável decadência

Três anos sem Olavo de Carvalho (Foto: Instagram/@oproprioolavodecarvalho)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

Hoje, 24 de janeiro, completamos três anos sem o homem que ressuscitou a direita no Brasil e reapresentou o povo a algo que sempre fomos e jamais soubemos: conservadores.


Milhões de brasileiros paravam para escutar Olavo de Carvalho, mas sua personalidade – uma cruza perfeita entre Sócrates e Dercy Gonçalves – foi o fator determinante para tal espantosa popularidade, fazendo com que pessoas insuspeitas e em locais inusitados (torcedores em estádios de futebol, trocadores de ônibus em serviço ou faixas estendidas em barracos nas favelas) manifestassem seu apoio e iração a um – pasmem – filósofo, deliberadamente desbocado.

Nosso professor foi muito além de sua didática: ele, através de seu COF – Curso Online de Filosofia – ensinou milhares de pessoas a raciocinar, uma arte da natureza humana violentamente sufocada, quase extinta de nossas cabeças pelo atroz sistema de ensino paulofreireano e pela grande mídia verde amarela.

Olavo, sozinho, criou o ambiente social para o surgimento de Bolsonaro, pois sem sabermos o que é direita conservadora, nosso ex-presidente não teria espaço. Olavo ressuscitou a direita no Brasil e nos mostrou sermos conservadores. Olavo desafiou – e venceu – o torpe eurasianismo de Alexander Dugin, guru de Putin, e nos advertiu sobre o mesmo. Para completar, este mesmo Olavo – um filósofo – foi o responsável pela conversão ou retorno de milhares de pessoas à Igreja Católica, popularizando o Padre Paulo Ricardo e suas aulas sobre o marxismo cultural, São Pio de Pietrelcina e seus espantosos milagres, além da sempre boa lembrança de Santo Tomás de Aquino (Suma Teológica) e Santo Agostinho (Confissões).

Desnecessário dizer os inúmeros autores, filósofos e intelectuais que os esforços do professor popularizou, provocando a edição de livros e trabalhos sobre os mesmos, tais como Sertillange e tantos outros.

Não satisfeito, fez o que talvez ainda não tenhamos prestado o devido reconhecimento, abrindo nossos olhos contra a descarada manipulação – verdadeira obra de engenharia social – ministrada de maneira gramsciana, diariamente, pela grande mídia e seus jornais, revistas, novelas e toda a indústria cultural comuno-globalista atual – de matérias tendenciosas a farsas grotescas como a Covid, sobre tudo isso nos alertou e ensinou.

Todos nós temos, entretanto, apenas os dias que nos foram dados por Deus para habitarmos sobre a terra, e os do professor e filósofo Olavo de Carvalho chegaram ao fim, há três anos atrás.

Infelizmente, é da natureza humana que esqueçamos as lições que aprendemos se, delas, não tivermos o cotidiano reforço e lembrança – e nos esquecemos, aparentemente, da maioria dos esforços e das obras de Olavo, voltando – viciosamente – aos mesmos erros e hábitos nocivos, verdadeiras armadilhas de cérebros amedrontados ou preguiçosos, que praticamos no ado.

Não nos faltam exemplos desta “amnésia olaviana”, bastando verificarmos que a PEC de diminuição de idade para o Senado, que muitos eufóricos brandem em prol de um bom rapaz – nada mais que isso – Nikolas Ferreira, tanto pode beneficiar o mesmo inexperiente moço quanto, também, a Tábata Amaral, João Campos e Érika Hilton, notórios comuno-globalistas.

Ao lermos alguns comentários nas redes sociais como “presidente Bolsonaro explica os motivos de apoio ao Alcolumbre e ao Hugo Mota: ‘É indigesto, mas enquanto não formos maioria, não há saída. Não podemos mais abrir mão das comissões”, é impossível que não lembremos da dura advertência do professor Olavo ao então recém-eleito Presidente Bolsonaro: “elimine-os, ou eles eliminarão você”.

Para uma maior lembrança: nos Estados Unidos, o presidente Trump se diferencia de seu primeiro mandato e atropela tudo e todos, em ondas de demissões, exonerações, cortes de verbas e exposições públicas dos atos ilícitos do estamento burocrático norte americano – tal como Olavo advertiu Bolsonaro: “Sua primeira ação deve ser limpar completamente o ambiente que o cerca; demitir, exonerar e até prender todos aqueles que constituem o stablishment, ou em breve se tornará refém deles e terá de mendigar sua própria liberdade”.

Do mesmo modo falava Olavo sobre os Organismos Internacionais, seu globalismo nefasto e o sórdido projeto de redução da população mundial, para a imposição da governança global. E tanto advertiu, falou, escreveu livros, deu entrevistas internacionais e divulgou o assunto que, hoje, a Itália – tal qual Trump fez com os Estados Unidos – pode ser o próximo país a sair da OMS: o partido “LEGA” que compõe a coalizão de governo apresentou um projeto de lei no senado para retirar o país da organização: “a OMS é uma empresa salarial inútil aos interesses nacionais, um movimento que não faz bem ao mundo, mas apenas aos seus próprios funcionários”, afirmou o senador Claudio Borghi (LEGA), que apresentou o projeto.

Para não nos atermos apenas à OMS, citemos outro organismo, cotidianamente denunciado por Olavo e que, com o tempo, mostrou a veracidade de suas advertências: a Gazeta do Povo abriu manchetes noticiando que “abrigo da ONU em Gaza era usado como cativeiro pelo Hamas, dizem reféns libertadas”.

Endossando Olavo, o analista político Leandro Ruschel disse, em seu X-Twitter: “A ONU não a de um aparelho terrorista e de um instrumento de governos totalitários. Essa organização, profundamente corrupta, deveria ser fechada.”

Seria fácil gastar laudas e laudas apenas para expressar o que hoje, tornou-se pleonasmo: Olavo tem razão.

Não é esta, entretanto, a intenção do presente artigo. Trato apenas de lembrar os maravilhosos feitos de um homem que acordou toda uma nação e, certamente, teve grande parte nos méritos do despertar mundial para o conservadorismo.

Muito devemos a Olavo de Carvalho e hoje vemos, diariamente, como ele nos faz falta. A dança de baratas tontas, que constitui as ações políticas da direita conservadora brasileira nos dias de hoje, mostra isso.

Orem pela alma do professor Olavo.

Ele sempre teve razão.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: BolsonarofilosofiaintelectuaisOlavo de Carvalhopersonalidadeprofessor
Postagem anterior

Queda de braço entre o Governo Lula e as Big Techs

Próxima postagem

Encontro em Brasília reforça apoio para obras da duplicação da BR-381

Leia também

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna
Opinião

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

18 de maio de 2025
Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Ainda sobre Bergoglio
Walter Biancardine

Ainda sobre Bergoglio

27 de abril de 2025
Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    23 de maio de 2025
  • Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    23 de maio de 2025
  • Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    23 de maio de 2025
  • Coral Infantojuvenil e cinema na programação cultural da Fundação Aperam

    Coral Infantojuvenil e cinema na programação cultural da Fundação Aperam

    23 de maio de 2025
  • Embaixada americana muda postura sobre Justiça brasileira após retorno republicano

    Embaixada americana muda postura sobre Justiça brasileira após retorno republicano

    23 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou ar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou o técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou o técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou o técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou o que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou o técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?