Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

Nikolas Day: um garoto derrubando o arbítrio

Redação por Redação
16 de janeiro de 2025
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 4 minutos de leitura
A A
0
Nikolas Day: um garoto derrubando o arbítrio

Nikolas Day: um garoto derrubando o arbítrio (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

O dia 15 de janeiro de 2025 ficará marcado como o dia em que um rapaz, munido apenas de um celular, derrubou todo o projeto de vigilância, monitoramento, invasão de sigilo bancário e taxação dos mais pobres, elaborado por uma ditadura sanguinária que, inclusive, já contabiliza cadáveres de vítimas em seu rastro de destruição pelo Brasil.


Em um simples vídeo, gravado pela câmera de seu telefone, o jovem deputado federal Nikolas Ferreira deixou claro para o brasileiro médio as reais e sinistras intenções da ditadura e a assimilação foi imediata, resultando em impressionantes 246 milhões de visualizações até o momento, sendo 110 milhões delas em menos de 24 horas. Para se ter uma ideia, o vídeo mais visto do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, obteve 54 milhões de “views” e o resultado desta iniciativa não poderia ser outro: a ditadura, após acusar o jovem deputado de propagar fake news, revogou o infeliz decreto.

Como parte deste resultado a ditadura também já articula meios de prender – por quaisquer razões que sejam – o jovem Nikolas, bem como já direciona esforços para impor pesada censura nas redes sociais, pois enquanto as mesmas tiverem um mínimo de liberdade, os ditadores sempre serão desmascarados a cada o. Obviamente, também estão elaborando projeto de lei para taxar pesadamente as Big Techs instaladas no país, de modo que nos tornemos pouco atraentes para elas.

Por outro lado, os ditadores do STF já enviaram à PGR – Procuradoria Geral da República – uma ação movida contra Nikolas Ferreira e Romeu Zema, ainda referente à vacinas contra a fraude chamada Covid, e tal ato não a de um primeiro e ainda tímido o para riscar o rapaz da cena política brasileira. O segundo o foi a ordem, dada à Polícia Federal, para investigar políticos por suas falas relativas ao monitoramento do PIX.

O analista político Sílvio Navarro tuitou: “Nem 24 horas no cargo e o marqueteiro do Lula já está na GloboNews dizendo que o governo é bom, as coisas não estão mais caras e o problema é a “extrema direita nas redes sociais”. Essa gente acha que o brasileiro é burro”, disse ele. É a ironia do destino, pois no mesmo dia em que a ditadura troca seu lacaio nas Comunicações, Nikolas aplica verdadeira e didática surra no mesmo.

A deputada Júlia Zanatta postou, preocupada: “Após esse vídeo do Nikolas e a revolta do PIX, o Regime virá com mais força para cima do povo e vão querer acelerar a censura nas redes sociais”. Em teor idêntico de preocupação o deputado Marcel Van Hatten também se manifestou: “Dizem que voltaram atrás na arrecadação extra via monitoramento do Pix. Aposto que é só espuma, logo implementam algo parecido de outra forma – se é que não vão taxar o Pix”, disse ele.

O consultor financeiro e analista político Leandro Ruschel, divulgou um comentário que ilustra, de modo claro, toda a incompetência e arrogância da atual ditadura: “Ao invés de pedir desculpas pela lambança, o secretário da Receita Federal deu uma declaração grosseira e agressiva, típica de regimes autoritários, em que atribuiu a repercussão da medida a ‘pessoas inescrupulosas’, que ‘causaram pânico entre a população mais humilde’, e ainda falou em ‘round de uma luta’: ‘Apesar do trabalho da imprensa, que foi nossa parceira, pessoas inescrupulosas com vistas a ganho político produziram um prejuízo continuado. […] Por conta disso, resolvi revogar o ato, para retirar essa arma da mão desses criminosos e inescrupulosos. Além disso, o objetivo é não prejudicar o debate sobre um ato que será anunciado pelos ministros. Conto com vocês na próximo round dessa luta que virá.”, concluiu tal lacaio, ameaçadoramente. Mas, se era fake news, por quê revogou?

A grande mídia, eterna cúmplice de todos os crimes e ditaduras, igualmente já se manifestou em defesa de seus déspotas colocando a blogueira Eliane Cantanhede – GloboNews – para rosnar um explícito arreganho totalitário nas telas de TV: “Desacreditar e atacar medidas públicas é crime!”.

A sede de sangue da apresentadora é evidente, levando-a a inventar um delito que não existe em nosso Código Penal. Sua expressão facial, repleta de ódio e dentes à mostra, aliada ao seu gestual agressivo e indignado comprovaram para os brasileiros que as Organizações Globo são o Pravda de nossa atual ditadura – um corpo jornalístico completamente partidário, doutrinador ideológico, parcial a não mais poder e que se vale, inclusive, de mentiras indisfarçáveis para enganar e dopar sua audiência – tal como fez com Fernando Collor, que o colocou e o retirou da Presidência. Alguém lembra?

A Globo e os ditadores querem sangue. Mais: os ditadores também querem todo nosso dinheiro e total submissão, em seus desejos escravocratas, mas o recuo dos carrascos por medo do povo deixou claro aos olhos do brasileiro – pela enésima vez – o quanto nos temem.

Agora é criar coragem e voltar às ruas, pois ninguém nos salvará, além de nós mesmos.

E ainda temos uma horda de ditadores e aproveitadores parasitas para expulsar de Brasília.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: Donald TrumpliberdadeNíkolas Ferreirasigilo bancárioWalter Biancardine
Postagem anterior

Moraes impede Bolsonaro de participar da posse de Trump

Próxima postagem

Profissionais reforçam vistorias para agilizar assistência a necessitados em Ipatinga

Leia também

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna
Opinião

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

18 de maio de 2025
Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Ainda sobre Bergoglio
Walter Biancardine

Ainda sobre Bergoglio

27 de abril de 2025
Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Quer melhorar sua vida financeira? Comece pelo espelho, não pela planilha

    Quer melhorar sua vida financeira? Comece pelo espelho, não pela planilha

    24 de maio de 2025
  • Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    23 de maio de 2025
  • Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    23 de maio de 2025
  • Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    23 de maio de 2025
  • Coral Infantojuvenil e cinema na programação cultural da Fundação Aperam

    Coral Infantojuvenil e cinema na programação cultural da Fundação Aperam

    23 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou ar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou o técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou o técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou o técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou o que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou o técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?