Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

Frei Gilson contra o satanás comuno-globalista

Redação por Redação
11 de março de 2025
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 5 minutos de leitura
A A
0
Frei Gilson contra o satanás comuno-globalista

Frei Gilson contra o satanás comuno-globalista (Foto: Reprodução/Facebook/Frei Gilson)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

A reação histérica da esquerda e dos globalistas contra a iniciativa de Frei Gilson, reunindo mais de um milhão de fiéis para rezar o Rosário diariamente às 4h da manhã, é a evidência de uma total aversão de forças espirituais contrárias ao cristianismo. Se analisarmos o evento do ponto de vista espiritual e simbólico, a resistência intensa e até irracional contra algo que, em tese, não prejudica ninguém – a oração – sugere que há muito mais em jogo do que uma simples discordância ideológica. Analisemos, então:


Na tradição católica, o Rosário é uma das mais poderosas formas de oração, reconhecida principalmente por exorcistas, como uma ferramenta contra influências demoníacas. Se há uma reação exagerada e violenta contra algo que busca a elevação espiritual – no caso, a dos comuno-globalistas – isso é a prova de que forças adversas estão sendo perturbadas. A história da Igreja Católica mostra que, quando há grande perseguição contra uma prática devocional, frequentemente há algo de profundamente verdadeiro e eficaz nela.

Os ataques ao Frei Gilson vêm sempre dos eternos progressistas e globalistas, os mesmos que frequentemente tentam desacreditar ou ridicularizar a fé cristã e seus praticantes ou representantes. Essa rejeição ao sagrado é uma característica marcante e óbvia de movimentos anticristãos ao longo da história, incluindo aqueles ligados a ideologias materialistas e – sim, creiam – ocultistas. O satanismo, em muitas de suas manifestações, não precisa ser abertamente declarado para agir: basta que incentive o desprezo, a ridicularização e a perseguição a quem prega a fé autêntica. E assim cabe a pergunta: quantas vezes, ao longo dos últimos anos, assistimos este tipo de coisa acontecer e tornar-se até “normal”?

A oração contra a Nova Ordem Mundial e os inimigos da fé

O globalismo, que busca a destruição de fronteiras, culturas e valores tradicionais, vê a Igreja Católica como um verdadeiro entrave, uma pedra em seus sapatos em termos de resistência. A oração do Rosário – rezada todas as madrugadas por Frei Gilson – é uma forma de unidade espiritual e cultural que vai contra os planos dessas elites. Historicamente, o Rosário foi associado a vitórias espirituais e militares contra forças que ameaçavam a cristandade (busquem a Batalha de Lepanto, em 1571). A reação desproporcional contra o nosso Frei Gilson pode indicar que essa prática está incomodando – e muito – as forças que querem uma humanidade enfraquecida, espiritualmente.

Cristãos perseguidos sempre enfrentaram reações histéricas e violentas por parte daqueles que não am a verdade. Os ataques à oração do Rosário às 4h da manhã mostram que a simples existência de um grupo de fiéis, reunidos para buscar a Deus, já é vista como uma ameaça para alguns. O próprio Cristo disse que o mundo odiaria seus seguidores (João 15:18-20), e a perseguição a Frei Gilson se encaixa perfeitamente nesse padrão histórico.

Seja por influência direta de forças espirituais malignas ou apenas pelo ódio ideológico daqueles que rejeitam Deus, tal reação histérica revela uma verdade profunda: a oração incomoda. A guerra espiritual não se faz apenas com discursos e políticas, mas também com a resistência silenciosa de quem se coloca de joelhos para rezar. Se há tanta fúria contra algo tão pacífico, talvez seja porque essa simples prática tem um poder que muitos temem, um poder maior e avassalador, que é o poder de Deus.

A relação entre a esquerda, os globalistas e o satanismo

Este é um tema incômodo para a maioria pomposa acadêmica, mas que frequentemente aparece em círculos de crítica política e filosófica dentro do conservadorismo. Embora não seja algo divulgado pela grande mídia – pelo contrário, abafam até mesmo os atuais massacres de cristãos – existem alguns elementos simbólicos e ideológicos que ligam tais apóstatas a princípios que, se não são explicitamente satânicos, certamente se alinham com conceitos que, historicamente, foram associados ao satanismo.

Tanto a esquerda – não importa se é radical ou os cínicos “moderados” – quanto os globalistas compartilham uma tendência de subversão dos valores tradicionais, especialmente os ligados ao cristianismo. Isso pode ser visto na desconstrução da família feita atualmente, na relativização da moral (ou sua completa extinção) e na tentativa de eliminar a transcendência da esfera pública – incluindo o “Estado Laico”. O satanismo, historicamente, representa uma revolta contra Deus e contra a ordem divina, algo que ecoa na ideologia progressista, empenhada em promover a ideia de que o homem é seu próprio deus – alguém mais lembrou-se do Iluminismo?

O globalismo promove um mundo onde o consumo, a tecnologia e o controle centralizado ditam as regras, afastando o ser humano de sua espiritualidade. Isso se alinha à filosofia do satanismo moderno, que vê o individualismo, o hedonismo e o poder pessoal como valores supremos. O progressismo, ao incentivar a destruição de tradições e limites morais, fortalece essa mentalidade. Ao mesmo tempo, o satanismo sempre inverterá os símbolos cristãos e subverterá a moralidade tradicional. O mesmo pode ser observado em pautas da esquerda radical, que constantemente promovem a relativização dos conceitos de certo e errado, o incentivo ao aborto, a banalização da sexualidade e a perseguição aos valores cristãos. O caos gerado por essas mudanças sociais favorece as elites globalistas, que sempre se beneficiam de sociedades fragmentadas e desmoralizadas.

Simbologias, rituais e o controle total

Não são raros os casos em que figuras do globalismo e da esquerda são associadas a simbolismos ocultistas ou satanistas. Por exemplo, eventos culturais promovidos por essas elites frequentemente utilizam iconografia ligada a Baphomet, ao “olho que tudo vê” e a rituais com referências pagãs e demoníacas – desnecessário será citar nomes de artistas famosos, personalidades internacionais e até políticos, sempre presentes em “festas” promotoras de tais barbáries. Grandes corporações alinhadas ao progressismo também adotam esses símbolos em campanhas publicitárias, normalizando-os.

O satanismo visa o caos absoluto, um novo tipo de ordem sob o domínio de quem se rebela contra Deus, e o globalismo segue uma lógica semelhante ao tentar impor uma governança supranacional, onde elites financeiras e tecnocráticas moldam o destino da humanidade sem o consentimento dos povos. A submissão ao sistema e a negação do livre-arbítrio também são princípios que ecoam na doutrina luciferiana.

Fácil é afirmar que todos os globalistas e esquerdistas são literalmente satanistas, há paralelos inegáveis entre suas filosofias e os princípios do satanismo histórico e moderno, embora alguns membros deste grupo não tenham aderido por completo ao culto do mal – em outras palavras, são satanistas, apenas não sabem.

A destruição das estruturas tradicionais, o culto ao ego, a inversão de valores e a busca por um domínio totalitário sobre a humanidade são aspectos que fazem com que essa relação mereça uma cuidadosa atenção do leitor, mantendo-se sempre fiel aos seus valores, princípios morais e a Deus.

Deixo, como última parte deste artigo, uma sugestão – quase uma súplica – para que outros sacerdotes verdadeiramente imbuídos do espírito cristão se unam ao Frei Gilson. Temos o padre Paulo Ricardo e tantos outros que, unidos diariamente às 4 horas da manhã para rezar o Rosário – cada um em seus canais do YouTube – certamente provocariam um abalo estrondoso nas hostes destes demônios, travestidos de militantes.

Fica a ideia, para ser reada.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: cristianismofiéisforças espirituaisFrei GilsonRosário
Postagem anterior

Intervenções na BR-381 exigem atenção redobrada dos motoristas

Próxima postagem

Aposentados de Ipatinga devem solicitar benefício de IPTU até 28 de março

Leia também

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna
Opinião

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

18 de maio de 2025
Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Ainda sobre Bergoglio
Walter Biancardine

Ainda sobre Bergoglio

27 de abril de 2025
Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    Imersão em liderança capacita gestores das escolas municipais de Timóteo

    23 de maio de 2025
  • Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    Instituto Usiminas traz espetáculos nacionais de teatro e dança a preços populares

    23 de maio de 2025
  • Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    Brasil perde Sebastião Salgado, mestre da fotografia humanista

    23 de maio de 2025
  • Coral Infantojuvenil e cinema na programação cultural da Fundação Aperam

    Coral Infantojuvenil e cinema na programação cultural da Fundação Aperam

    23 de maio de 2025
  • Embaixada americana muda postura sobre Justiça brasileira após retorno republicano

    Embaixada americana muda postura sobre Justiça brasileira após retorno republicano

    23 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou ar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou o técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou o técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou o técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou o que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou o técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?