Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

Ainda Estou Aqui

Redação por Redação
10 de janeiro de 2025
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Ainda Estou Aqui

Como ovos e moluscos se perpetuam sem estragar (Imagem: Gerada por IA)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

Impossível transitar entre conversas sobre política sem escutar a pergunta sobre “até quando aguentaremos tudo isso”. Entre exclamações de indignação, apelos ao sangue de Jesus e impropérios, arrotando valentias perversas sobre o que fazer aos atuais ditadores, tamanho acúmulo de revolta mantém-se em níveis seguros de pressão graças às poderosas e eficientes válvulas do medo e comodismo: uma vez atingido o limite, este excesso é liberado através das frases “fazer o quê, né” e outras do gênero, normalmente acompanhadas pela mudança providencial de assunto.


O paradoxo, entretanto, está presente e se revela na facilidade e entusiasmo com que as pessoas se deixam seduzir por discursos fáceis como os de um Pablo Marçal ou engolem, sem questionar nada, candidaturas sacadas do fundo da gaveta como a do cantor Gusttavo Lima. Basta travestir-se de “ícone conservador” através da divulgação de algumas declarações – toscos e distantes arremedos de Bolsonaro ou até mesmo Olavo de Carvalho – e tudo está pronto: verdadeira legião de “influencers de direita” tratarão de elevar aos píncaros da lua a figura, igualmente sem investigar as origens de tais pretensões, e empurrá-lo aos eleitores. Como nada neste mundo é unânime, os discordantes logo serão tratados como pessoas que desejam “dividir a direita” e, pior, seguidas de insinuações sobre suas verdadeiras intenções.

Vamos exemplificar as afirmativas acima: nas últimas eleições municipais tínhamos, em São Paulo, a candidata Marina Helena, a qual foi solenemente “escondida” e sufocada por todo o estardalhaço em torno de um híbrido de coach, pastor e vigarista chamado Marçal.

No Rio de Janeiro – se é que vale a pena comentar – Eduardo Paes foi eternizado em sua cadeira, ainda que os cariocas e fluminenses sofram o infindável castigo de sempre serem obrigados a escolher o menos pior – Juscelino Kubitschek condenou este povo a viver para sempre em Sodoma e Gomorra, ao transladar a capital do país para Brasília.

Descendo ainda mais: o pequeno município de Maricá – RJ, entregou novamente as rédeas ao famigerado Quáquá, notório e fanático comunista que – graças aos royalties do petróleo – construiu o Hospital Che Guevara, Escola Fidel Castro e até erigiu monumentos em praça pública em homenagem aos dois assassinos. E não se trata de notória ignorância popular, pois a cidade em questão dista somente 60 km da capital, Rio de Janeiro – o caso é pura conveniência (empregos na prefeitura, sacos de cimento, telhas, etc) e medo, além da roubalheira eleitoral de sempre.

Baseado nestes dois vetores antagônicos – a nossa incrível capacidade de reclamar e nossa mais notória inação e ividade – os ditadores atualmente no poder encontram-se em situação confortável. Os fatos cotidianos justificam tal tranquilidade, bastando ver os enormes engarrafamentos nas estradas durante os feriados da virada de ano, em contraposição aos mais lamentáveis queixumes sobre falta de dinheiro e o preço da carne do churrasco – o valor da lata de cerveja pouco ou nunca é questionado, diga-se de agem.

A inauguração de nossa ditadura do Judiciário data de 16 de agosto de 2016, quando Dilma Roussef foi afastada da Presidência da República mas, em um ato arbitrário, ditatorial e sem contestação por parte do Congresso, manteve seus direitos políticos graças à manobra desavergonhada do então ministro do STF, Ricardo Lewandowski. O que sucedeu após isso todos sabemos – e é justamente do que nos queixamos e matéria-prima de sobrevivência de muitos “influencers de direita”.

Pode-se dizer que neste vindouro dia 16 de agosto de 2025 se completarão, então, nove anos de ditadura no Brasil. Nove anos de inúmeras prisões ilegais, mortes, atropelos, perfídias do Alto Comando Militar, imposição de narrativas, censuras, banimentos e exílio de brasileiros no exterior.

Nove anos em que a maior operação de combate à corrupção foi completamente desmontada, os ladrões inocentados, dinheiro dos roubos devolvidos aos larápios e seus juízes condenados ao opróbrio da opinião pública, pela grande (e cúmplice) mídia.

Serão também nove anos em que todo o nosso feito foi ir às ruas por farra – apenas um programa de domingo, que encerrava-se pela hora do almoço e, findo o mesmo, íamos às churrascarias contar bravatas e tirar fotos enrolados na bandeira do Brasil para postar no Instagram – e isto foi tudo o que fizemos.

Simbolizando tudo isso em uma só e destacada figura, podemos dizer que são nove anos em que Alexandre de Moraes se gaba: “Eu ainda estou aqui”.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: atuais ditadorescandidaturasindignaçãoividadepolíticaWalter Biancardine
Postagem anterior

AGU vai cobrar explicações da Meta sobre decisão e impacto no Brasil

Próxima postagem

EUA dobram recompensa por Maduro após posse contestada na Venezuela

Leia também

Não olhe agora, mas o Brasil acabou e você não viu
Walter Biancardine

Não olhe agora, mas o Brasil acabou e você não viu

25 de maio de 2025
Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna
Opinião

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

18 de maio de 2025
Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • SUS a a oferecer tratamento integral para dermatite atópica

    SUS a a oferecer tratamento integral para dermatite atópica

    27 de maio de 2025
  • Trump alerta Putin sobre consequências graves na guerra da Ucrânia

    Trump alerta Putin sobre consequências graves na guerra da Ucrânia

    27 de maio de 2025
  • Presidente Lula a mal e cancela agenda após tontura

    Presidente Lula a mal e cancela agenda após tontura

    27 de maio de 2025
  • Governo de Minas vai a El Salvador para intercâmbio de boas práticas da Segurança Pública

    Governo de Minas vai a El Salvador para intercâmbio de boas práticas da Segurança Pública

    27 de maio de 2025
  • FSFX abre vagas em diversas áreas com benefícios atrativos

    FSFX abre vagas em diversas áreas com benefícios atrativos

    27 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou ar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou o técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou o técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou o técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou o que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou o técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?