Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Cultura

Ipatinga será palco do filme “Até que um like nos separe”

A obra é da atriz Renata Samek, de Coronel Fabriciano. Ela já atuou em Chamas da Vida, novela da Record e foi apresentadora de TV na mesma emissora

Cid Miranda por Cid Miranda
23 de maio de 2024
em Cultura
Tempo de Leitura: 4 minutos de leitura
A A
0
Ipatinga será palco do filme “Até que um like nos separe”

Renata Samek, atriz e roteirista e o diretor de TV e cinema, Márcio Trigo (Foto: Divulgação

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Nesta sexta-feira, 24 de maio, iniciam as gravações do curta metragem, “Até que um like nos separe” no Vale do Aço. O filme é uma comédia romântica que, de maneira envolvente e divertida, explora um tema de extrema relevância nos dias de hoje: a influência das redes sociais nas relações humanas. Com locações previstas em Ipatinga e Coronel Fabriciano, um grande e tecnológico set de filmagem está sendo montado. Sua base será no Hotel San Diego Ipatinga que também receberá o elenco e toda equipe.

A cena que mais envolverá pessoas será na Igreja Paróquia Nossa Senhora da Esperança no bairro Horto. Kátia Valéria é personagem da atriz Renata Samek – que já atuou em Chamas da Vida, novela da Rede Record e foi apresentadora de TV na mesma emissora e na afiliada Rede Globo, InterTV. Ela se casa com Mário Leonardo, personagem do ator Guilherme Leicam – que já atuou em oito novelas da Rede Globo. O filme vem movimentando e gerando empregos no Vale do Aço. Renata fez questão de contratar o máximo de profissionais e empresas da região.


Observa-se uma crescente deterioração das relações sociais, especialmente entre casais, devido à pressão para manter uma imagem idealizada nas redes sociais. Com o olhar artístico de atriz e roteirista, Renata Samek, ao perceber essa tendência preocupante, identificou a urgência de abordar esse fenômeno no teatro, visando gerar conscientização e reflexão sobre a realidade das relações modernas.

Ela é natural de Coronel Fabriciano e seu texto chegou às mãos do renomado diretor de TV, cinema e teatro, Márcio Trigo.  Há 30 anos dirigindo várias programações da Rede Globo e filmes com recorde de bilheteria no cinema, ele leu o texto da peça teatral “Até que um like nos separe” e fez o convite a Renata para adaptar a obra para o cinema também.

O diretor gostou tanto que trouxe para a equipe a experiente produtora Ana Cláudia Flexa, que produziu com ele filmes que estão na Netflix. A obra da Renata Samek também entrará para o streaming, mas ainda não pode ser divulgado qual será a plataforma. O curta participará de festivais de cinema e a equipe ainda fará turnê com o espetáculo. Renata segue a carreira de atriz há 15 anos, coleciona peças teatrais e autorias no audiovisual. Depois de morar oito anos no Rio de Janeiro, a atriz escolheu a sua cidade natal para abrir a Samek Produtora, empresa que já tem outras obras e cursos previstos em seu cronograma.

Um deles é o longa metragem, “Até que um like nos separe”, que será filmado no próximo ano, em 2025, na mesma temática, porém, o Rio de Janeiro será o cenário e a obra conta com um elenco maior. No enredo do filme, é explorada a jornada de um casal junto a um grupo de amigos diversificados, jovens brasileiros, todos vivendo na era digital. Através das redes, esses jovens destacam não apenas a diversidade, mas também o estilo único de cada um.

Enquanto os personagens exploram os desafios e triunfos de construir uma imagem na internet, eles enfrentam também dilemas pessoais relacionados à vaidade e à pressão social para se encaixarem em padrões de beleza e nichos pré-estabelecidos para uma aceitação do público, ou seja, dos seguidores. O que implica saber lidar com “hater”: críticas, ofensas, fake news… No entanto, à medida que as experiências on-line e off-line se entrelaçam, descobre-se o poder da autenticidade, autoexpressão, inspirando brasileiros a abraçarem suas individualidades e diversidades.

A falta de diálogo sobre esse assunto pode acarretar prejuízos imediatos e, principalmente,  a médio e longo prazo. A exposição constante a uma vida “fake” nas redes sociais pode gerar sentimentos de inadequação e insatisfação, afetando não só indivíduos, mas também comunidades inteiras.

Esse projeto não apenas aborda uma temática atual, mas também promete enriquecer a experiência do público, gerar empregos, valorizar a arte e a cultura brasileira, além de promover o empoderamento feminino e a diversidade. Dessa forma, “Até que um Like nos Separe” não é apenas um filme, mas uma oportunidade de entretenimento, educação e reflexão que pode impactar positivamente tanto os espectadores quanto a comunidade em geral.

Recentemente, uma influenciadora, com mais de 40 milhões de seguidores, protagonizou uma “crise emocional e psicológica” no BBB da Rede Globo, evidenciando a dificuldade em lidar com a realidade, inclusive com pessoas “reais”, e a abstinência causada pela ausência da internet, resultando em sua desistência do programa.

Esse episódio tornou-se um dos temas mais comentados na internet na semana de 14 a 20 de janeiro de 2024, amplamente divulgado pela mídia.

O longa, com sua originalidade e narrativa inovadora contribui para a indústria criativa destacando alguns pontos como: potencial de audiência tanto local quanto internacional, colaborações e parcerias artísticas (música, designer, fotografia, moda…), impacto econômico gerando empregos na indústria cinematográfica, desde os atores e equipe técnica, até os fornecedores de serviços e locações. Além disso, o filme tem o potencial de exportação com grande chance de ser distribuído internacionalmente, por sua relevância e estilo próprio, promovendo a cultura do nosso país no exterior e gerando receita por meio de vendas de direitos e distribuição. O filme se posiciona como uma obra multifacetada que não apenas entretém, mas também educa e inspira mudanças positivas na sociedade.

Tag: Até que um like nos separecomédiafilmegravaçõesRenata Samek
Postagem anterior

Governo de Minas aplica simulado do Enem para preparar estudantes

Próxima postagem

Aciapi-CDL e Sebrae entregam alimentos arrecadados na Feiraço 2024

Leia também

Comunidade católica promove evento de cura e libertação no Vale do Aço
Cultura

Comunidade católica promove evento de cura e libertação no Vale do Aço

22 de maio de 2025
Raquel Coutto lança livro que promete transformar vidas com pequenas ações
Cultura

Raquel Coutto lança livro que promete transformar vidas com pequenas ações

21 de maio de 2025
Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas
Cultura

Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas

16 de maio de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticicartadenoticias-br.informativomineiro.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Circuito infantil “SVA Kids” oferece oficinas gratuitas para crianças no Shopping Vale do Aço

    Circuito infantil “SVA Kids” oferece oficinas gratuitas para crianças no Shopping Vale do Aço

    22 de maio de 2025
  • Semana do Associativismo oferece cursos gratuitos e fortalece o setor rural em Ipatinga

    Semana do Associativismo oferece cursos gratuitos e fortalece o setor rural em Ipatinga

    22 de maio de 2025
  • Indústria deve ter alta de 20% nos custos por causa de MP do setor elétrico

    Indústria deve ter alta de 20% nos custos por causa de MP do setor elétrico

    22 de maio de 2025
  • INSS: agências dos Correios vão atender vítimas de fraudes em descontos não autorizados

    INSS: agências dos Correios vão atender vítimas de fraudes em descontos não autorizados

    22 de maio de 2025
  • Pilotos e comissários da Azul visitam crianças do Hospital da Baleia, em BH 

    Pilotos e comissários da Azul visitam crianças do Hospital da Baleia, em BH 

    22 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou ar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou o técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou o técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou o técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou o que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou o técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?